A queda dos Anjos.


.

                                                   Capitulo 8 - A queda dos Anjos.



Após minha despedida silenciosa, voltei para a cabana com Ferraz.  Meu coração estava destruído por dentro, quase matei minha família por causa de minha teimosia, não iria deixar isso ocorrer novamente. A noite foi longa, não consegui dormir de forma alguma. As lembranças passavam em minha mente como as de um retroprojetor estampando uma parede, fiquei imerso naquele filme e não percebi o velho senhor entrar no meu emprestado quarto. Ferraz sentou-se na cadeira próxima a cabeceira e ficou me olhando, o cansaço estampado em sua cara era a prova que ele não conseguiu dormir também.

                
                - Me desculpe. – Balbuciei sem ao menos olhar para ele. 
                - Não se culpe garoto. Você praticamente caiu de paraquedas nessa situação, qualquer jovem no seu lugar teria feito o mesmo. – Disse Ferraz.
                - Não é sobre isso, mas eu não acreditei em você. Pensei que você era um louco ou algo do tipo. – Disse.
                - E também pensou que eu tinha sequestrado você? – Falou ironicamente. – Você é hilário meu rapaz, até parece que sequestraria alguém pobre.

                
                Não aguentei soltar uma risada, nunca imaginei que aquele senhor tivesse senso de humor. Na verdade fiquei surpreso, não ouvia uma risada minha desde que tudo aconteceu, me senti um pouco melhor.

              
                  - Ferraz... você acha que posso sobreviver? – Perguntei com dificuldade.
                - Garoto, essa pergunta e difícil ser respondida. Não existe garantias de que vamos sobreviver. – Falou seriamente. – A verdade é que estamos perdendo essa guerra. Nossos números são mínimos comparados com a quantidade de demônios existentes no mundo.
                - Guerra? – Perguntei.
                - Sim, guerra. E a cada dia nossas baixas são maiores – Disse. – Você não é o primeiro a passar por isso e também não será o último, a verdade é que estamos em guerra há séculos. Desde quando os humanos ainda estavam engatinhando sobre a terra, na época dos anjos. 

                - Quando Deus criou os primeiros homens, Adão e Eva, passou a ama-los de forma incondicional e os escolheram como a sua melhor criação. Os anjos foram escolhidos para cuidarem dos dois e assim ajoelharem para eles, alguns aceitaram de todo o coração mais outros não quiseram aceitar tal devoção, não queriam ter que ajoelhar para mortais os quais consideravam impuros e inferiores a sua raça. Sem entenderem porque o senhor amava tanto os seres criados de barro, esses passaram a nutrir pensamentos negativos contra os humanos. Um dos um anjos fez que Eva comece o fruto proibido do paraíso e assim a fez ganhar consciência do seu verdadeiro “eu”, mais tarde está, fez com que seu esposo Adão, consumisse o mesmo fruto e ambos deixaram de ser seres puros aos olhos do Pai. Deus completamente desapontado com o seu segundo erro, os baniu do paraíso para sempre. Anos depois, os dois tiverem filhos vários filhos que iriam povoar a terra com seus descendentes, Caim e Abel era um deles. Abel sentia-se rejeitado por Deus e inveja o seu irmão, acreditando que este era o mais querido pelo Pai, em um ato de pura covardia, enganou e apunhalou seu irmão, matando-o. E assim, tornou-se o primeiro assassino de toda humanidade. 
                
                De acordo com várias religiões, existiam oito arcanjos com missão de proteger Deus e seu trono, Sendo eles: Miguel o Arcanjo Guerreiro de Deus, Rafael o Arcanjo curador e exorcista de Deus, Gabriel o Arcanjo e mensageiro de Deus ou o que toca a trombeta, Uriel o Arcanjo e mensageiro da Paz, Samuel o Arcanjo do Amor, Jofiel o Arcanjo da Iluminação, Ezequiel o Arcanjo portador do fogo e o Arcanjo Lúcifer, A estrela da manhã, este último sendo o segundo mais forte dos oito, o mais bonito e parecido com o criador, e líder da orquestra de Deus.

- Os homens, ao contrário dos anjos, possuíam a liberdade de escolher o seu destino e um grande amor por parte do criador, mas o livre-arbítrio deixava uma grande brecha, eram facilmente corruptíveis, facilmente se entregavam a cobiça, avareza, inveja ou qualquer outro pecado capital que satisfizesse os seus desejos carnais ou facilitasse suas conquistas, por isso, alguns anjos os desprezavam e outros os invejavam. Nessa intercorrência, um grupo que eram considerados os vigias da terra, se apaixonaram pela raça humana, mas especificamente pelas mulheres humanas e as quiseram para si
.
- De acordo com relatos escritos em Latim, um grupo de aproximadamente duzentos anjos que incluía Satã e Azazel, abandonaram o Céu e se casaram com humanas, nascendo assim, os Nefilins. Nem anjos, nem humanos, uma raça mestiça e muito poderosa, o que fez Deus abominar essa nova que passou a viver entre os humanos e os seres celestes que fugiram do céu. Essa nova raça não era humana e não eram celestiais, mas tinham mais poder do que qualquer humano poderia ter e muito mais inteligência... semidivinos, seres que seriam facilmente idolatráveis.

- Satã e Lúcifer não são a mesma pessoa? – Perguntei.
- Não Rapaz, isso foi um grande erro de interpretação e também por falta de informações que comprovem que eram seres distintos, algumas pessoas acabaram acreditando que são a mesma pessoa, mas Lúcifer era um arcanjo e Satã apenas um anjo incumbido de vigiar a humanidade. O primeiro foi expulso do Céu, o segundo abandonou o Céu por vontade própria. Lúcifer conhecido como estrela da manhã e Satã conhecido por serpente do éden.
- Você só pode está de brincadeira, achando que vou acreditar nesse papo ridículo, que provas você tem?
- Provas? Rapaz, as escrituras são para serem interpretadas, cada um vê aquilo que quer ver. Me diz uma passagem que afirme isso? Não existe algo assim, o que você sabe a respeito pelo homem, alterado pelos grandes poderes da igreja naquela época, nem todos os homens que dizem que são santos, realmente são, você deveria saber disso. Além disso, os humanos não estão prontos para saber a verdade. Apenas alguns como você e eu.

- Deus vendo que sua criação estava fadada ao fracasso por conta de tantos pecados e contaminada por uma nova raça que abominava a existência, resolveu limpar o mundo de tudo isso. Mas por causa de um homem e sua família, Deus reconsiderou tal extermínio, esse homem o fez acreditar mais uma vez na humanidade e prometendo também não mais interferir na vida humana. Após o diluvio, a humanidade se reergueu, os anjos que abandonaram a terra não tinham mais para onde voltar, nem ao céu ou a terra e com o tempo, após um tempo vagando, seus espíritos viraram demônios, junto com as almas de seus filhos. 
Os humanos se reergueram com o tempo e seguiram novos caminhos, alguns justos e outros se perderam novamente. Deus sabia que os humanos eram pecadores, e viu que suas almas precisavam de salvação, e como não podia fazer nada direta ou indiretamente, criou e envio seu único filho, Cristo, para que morresse em terra e livrasse os humanos de todos os pecados, ato conhecido como a expiação.
Lúcifer, até então um dos mais poderosos anjos de Deus, começou a questionar as decisões do seu criador e o amor incondicional pelos humanos, os seres imperfeitos, feitos de barro, corruptos, mentirosos, assassinos e principalmente inferiores a sua raça. Sem entender o amor pela raça humana, e acreditando que os anjos deveriam ser considerados a melhor criação divina, porque eram simplesmente uma raça perfeita. Nesse momento, Lúcifer sentiu algo novo para os anjos, sentiu raiva, sentiu ódio da escolha de seu pai. Então o Arcanjo que um dia foi conhecido como estrela da manhã, aquele quera era o mais semelhante ao pai, usou sua incrível habilidade com as palavras e conseguiu convencer 1/3 dos anjos a ficarem ao seu lado e questionarem também as decisões do seu senhor e assim tentaram usurpar o trono celeste.
Deus percebeu a maldade no coração de Lúcifer, e assim pediu para Miguel o Guerreiro de Deus, seu anjo mais devoto, que enfrentasse seu irmão. Uma grande e sangrenta batalha aconteceu no reino dos céus, uma batalha divisora de aguas, entre os dois maiores e mais poderosos arcanjos, muitos morreram na batalha, mas por fim, Miguel venceu. Deus, sabia que seu filho estava corrompido e sem salvação. Como castigo o lançou no fundo do mais longo abismo do inferno como castigo, assim, Deus passou a reinar unanimemente nos Céus e Lúcifer que passou a ser conhecido como Satanás, virou o senhor do inferno, passando assim a dividir as almas humanas entre os reinos.
                - Lúcifer não satisfeito com o resultado e ainda almejando tomar o trono de seu pai, fez um novo plano. Sabia que os homens eram facilmente corruptíveis, até mesmo aquele que era considerado o mais honesto, poderia ser corrompido com o incentivo certo. Como Lúcifer não podia andar livremente entre os dois mundos, fez pactos com seres humanos que procuravam poder, em troca deveriam abrir portais entre os mundos e assim, poderiam atravessar com seu exercito. Lúcifer e seus subordinados, passaram a tentar os homens de coração fraco. 
                No mundo dos demônios, existe uma hierarquia, quanto mais almas humanas tiverem ao seu controle, mais forte esse demônio será e assim subiram no exército do inferno.
- Com esses acordos, homens passaram a possuir conhecimentos até então desconhecidos, com o uso de magia descobriram que em algum lugar do inferno, para ser mais exato o purgatório, existiam seres malignos mais antigos do os anjos, criados e banidos pelo próprio Deus. Os leviatãs, seres de pura maldade, os primeiros guardiões. Lúcifer, dotado de grande sabedoria, influenciou os homens a abrirem o portão. Mas os leviatãs não conseguiram atravessar, em seu lugar conseguiram criar outra criatura, a que seria conhecida posteriormente como a mãe dos Demônios, Equidna. Uma criatura terrível, com habilidade de transformar todos que ela quiser em demônios, além de criar novos. Com ela, surgiu a magia negra, com seu surgimento monstro das trevas passaram a andar livremente na terra e assim Lúcifer expandiu seu poder.
                - Os sete arcanjos restantes foram enviados a terra com a missão de proteger os humanos e aniquilarem as forças crescentes de seu antigo companheiro. Ao chegarem se depararam com um imenso e crescente número de demônios, nefilins e seus antigos irmãos caídos. Todos estavam mudados, o tempo no inferno transformou a fisionomia dos lindos anjos, passaram a ser criaturas horrendas, alguns com asas de morcegos, chifres, pés de cabras, sinais claros de seus corações corrompidos pelas trevas. Eram muitos, para cada arcanjo, existiam milhares de demônios, vendo que somente suas forças não seriam suficientes para a vitória, se aliaram a alguns humanos que já os combatiam. Ao unirem suas forças, ambos dividiram seus conhecimentos, assim surgiu diversos caçadores pelo mundo levando o nome de Deus aos campos de batalha, os Templários é uma dessas ordens.
- Em um certo ponto da história, Deus chamou seus arcanjos e os ordenou que passassem a viver na terra como meio humanos e meio arcanjos, se unindo a famílias já existentes.

- Certo, mais o que isso tem a ver comigo? – Questionei. - O que eu tenho a ver com histórias de anjos?

- Tudo ao seu tempo. – Continuou. – Quando os Arcanjos se uniram com certas famílias e assumiram seus brasões, cada casa se tornou especialista em um serviço.  Ao total São sete casas.

Família Kampfer – Descendentes do Arcanjo Miguel.
“  Por ti levantarei minha espada e só descansarei quando todos os seus inimigos estiverem ajoelhados de ante de ti. “
Família Meifster – Descendentes Arcanjo Rafael.
“ Venha a mim todos que estão feridos ou cansados, eu os irei curar suas dores em nome do senhor. “
Família Snetter – Descendentes Arcanjo Gabriel.
“ O divino é a minha força e com ela trarei a paz. “
Família Berthis – Descendentes Arcanjo Uriel.
“ Somente à paz concede a verdadeira cura. “
Família Helfestein – Descendentes Arcanjo Samuel.
“ Sua consciência só será elevada por meio da Adoração a Deus. “
Família Fordebis – Descendentes Arcanjo Jofiel.
“ Eu os ensinarei que a perseverança anima a chama de Cristo. “
Família Paipolon - Descendentes Arcanjo Ezequiel.
“ Não tema o fogo de cor violeta, este não queima. Mas limpa os que procuram a purificação.  “

- Os anjos sabiam que seus números eram pequenos dado a quantidade de demônios ao redor do mundo, havia a necessidade da procriação, e assim foi feito. Porém, os seus descendentes foram caçados cruelmente, os demônios não diferenciavam crianças de idosos, todos eram alvos a serem eliminados. Não existia lugar seguro para nenhum dos que carregassem o nome ou escudo de uma dessas famílias. Foi necessária uma nova estratégia, esses passaram a adotar novos nomes, e se misturaram com novas famílias e com isso as ramificações se espalharam através do mundo. Após séculos, saber quem era quem se tornou impossível e até mesmo os descendentes esqueceram quem foram seus antepassados ou quem eles realmente eram, os dons passaram a pular gerações, nascendo um para cada família ou as vezes nenhum. E isso responde quem é você e porque estão atrás de você.

- Eu tenho algumas perguntas para fazer, nem tudo ficou muito claro para mim. – Disse pensativo, continuei. – Para que cada família crescesse, foi necessário que os arcanjos procriassem com humanas, certo?
- Sim. – Respondeu Ferraz.
- Mas sendo assim, seus descendentes também não são nefilins?
- Entendi sua pergunta, sim. Todo cruzamento de um humano com um anjo, o filho de cruzamento será um nefilim. – Disse. – Mas você tem que entender uma o contexto. Deus estava perdendo, suas tropas continham apenas homens comuns e seus anjos, enquanto o exército de Lúcifer, tinha demônios, nefilins, anjos caídos e outras divindades, a única maneira de igualar o poder era usando fogo contra fogo. Por isso ordenou que seus Arcanjos vivessem em terra.
- Eu sou um nefilim?
- Sim e não. – Disse. – Você é um descendente dos descentes deles, você é mais humano do que qualquer coisa, mas hoje nosso exército e feito de pessoas como você, pode ser dizer que você faz é um mestiço da raça mestiça, o cruzamento de humanos e nefilins.
- Existem muitos outros?
- Sim, e nós temos que encontra-los. Você tem que se apresentar a última ordem.
- Ultima ordem? – Perguntei.
- Sim, a única ordem que conseguiu resistir e nos partiremos amanhã.

...






Obs.: Esse capítulo foi baseado em algumas pesquisas que fiz pela internet e leitura de varias passagens bíblicas, mas principalmente ao blog:  http://ordemdesiles.blogspot.com.br o qual dedico a expiração para esse capítulo.

Your Reply